terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A excelência da sabedoria


Como diz na Palavra do Senhor, devemos vigiar e orar porque a nossa carne é fraca, mas Ele nos auxilia dizendo que devemos andar em Espírito(Precisamos ter sempre conosco o Espírito Santo de Deus) para termos forças para resistir às tentações a que o mundo nos oferece diariamente, as concupiscências carnais e coisas semelhantes a essas, que somente servem para nos afastar da presença do Senhor, nosso Deus!
Esse é somente um exemplo de tantos que poderiam ser citados, mas enfim o livro de Provérbios, no capítulo 2 o rei Salomão, inspirado por Deus, escreve que os filhos (nós todos) devemos aceitar as palavras de nosso Pai, e mais que isso precisamos esconder conosco os Seus mandamentos, inclinarmos os nossos corações ao entendimento, buscando a sabedoria como prata e como procuram por tesouros escondidos. E quando fizermos isso poderemos entender o temor do Senhor, e vamos obter o conhecimento do Deus.
 “Ele reserva verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade.” (Provérbios 2.7)
O Senhor com toda Sua suprema sabedoria nos diz no versículo 9, que se nós ouvirmos a Ele, então entenderemos o que é direito, justo e honesto e saberemos o que fazer.
Então ore ao Senhor pedindo a Ele sabedoria, mas não sabedoria daqui da terra, pois essa é resumidamente vaidade (ilusão), mas sim sabedoria do alto, a verdadeira sabedoria, e assim você terá uma vida muito melhor e contudo você terá também muita paz!
Obs. Salomão, filho do rei Davi, poderia ter pedido ao Senhor Deus tantas coisas como por exemplo dinheiro (ouro e prata), mas não ele pediu a Deus sabedoria, a verdadeira sabedoria e obteve uma vida abundante, pois já não era mais o seu próprio entendimento e sim a sabedoria vinda de Deus!
(1 Reis 3.15)
Que Deus abençoe a todos grandiosamente no Nome de Jesus!
Sugestões, críticas, dúvidas, nos relate nos comentários...
e se quiser deixar seu nome e seu pedido de oração, deixe nos comentários também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário