segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


DIGA:  NÃO, PARA A SUA VONTADE!!!


(ROMANOS 12.2) Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele. (NTLH)

Neste versículo diz que nós não devemos andar ou viver como as pessoas do mundo vivem, mas que nós como novas criaturas em Cristo devemos deixar Deus nos usar para que aconteça uma mudança na vida das pessoas que ainda não conheceram a Deus, e no final do versículo diz que assim, nós que já aceitamos a Jesus  iremos conhecer qual é a vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável a Ele e não a nós mesmo!!!
Fazer a vontade do Pai é agradar a Ele e não a nós mesmos, é fazer aquilo que satisfaz a Deus e que muitas vezes até nos desagrada. E muitas vezes nós queremos tanto alguma coisa, que até mesmo chegamos a incomodar a Deus, e Deus até permite que nós venhamos a fazer algo, mas Deus só permitiu e não era da vontade dEle, assim aquilo que iremos fazer não vai ser agradável a Ele e sim a nós mesmo. Jesus escolheu fazer a aquilo que agradasse ao Pai. Jesus negou-se a si mesmo, se esvaziou de si até a morte na cruz. Jesus no Getsêmani, orou ao Pai dizendo que Ele não queria que fosse a feita vontade dEle, mas sim a vontade do Pai.
Muitas vezes nos queremos fazer somente aquilo que vai nos agradar e deixamos de saber qual é vontade de Deus para nós, daí as coisas não dão certas, dá tudo errado, não acontece da forma que queríamos que acontecesse e aí colocamos a culpa em Deus, como se fosse possível Ele ser culpado de algo, mas a culpa é somente nossa mesmo, pois fomos nós que escolhemos fazer a nossa vontade e não a vontade de Deus e muitas vezes nem perguntamos pra Deus o que Ele queria que nós fizéssemos. Pare hoje de fazer somente aquilo que te agrada e passe a fazer a vontade de Deus. Pare hoje de agir como uma pessoa sem juízo, mas procure saber o que Deus quer que você faça (Efésios 5.17).
Talvez você já ouviu a voz do Espírito Santo e nunca deu ouvidos ao Espírito. Pois somente ouviu e não quis fazer o que Deus queria que você fizesse, lá no fundo do seu coração Deus já falou varias vezes: evangeliza o teu pai; convida a tua mãe pra ir à igreja hoje; leva a Palavra lá para aquele mendigo. E você despreza essa voz, a voz de Deus, não cumpre a vontade do Pai e depois vai à igreja e canta: “USA-ME, COMO UM FAROL QUE BRILHA NOITE, USA-ME SENHOR”, como Deus vai te usar se você não se deixa ser usado, se você nem dá bola para aquilo que o Espírito Santo diz.
Deus quer te usar e muito, mas você precisa se deixar ser usado por Ele e não você usar Ele. Pare de somente pedir e comece a cumprir o que Deus quer que você faça.


QUE DEUS ABENÇOE A VOCÊ QUE LEU ESTA MENSAGEM... ESPERO QUE O ESPÍRITO SANTO TENHA TOCADO NA SUA VIDA!!!
DÚVIDAS, CRÍTICAS, SUGESTÕES, PEDIDOS DE ORAÇÃO, DEIXE NOS COMENTÁRIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário