quarta-feira, 28 de setembro de 2011

a Importancia de nos alimentar-mos !!!

Elcana era casado com Ana e Penina. Elcana tinha filhos com Penina, mas com Ana não. Elcana amava tanto a Ana que quando ele ia oferecer sacrifícios no templo ao Senhor, ele oferecia uma parte em nome de Penina, outra para seus filhos e filhas e para Ana ele oferecia duas vezes mais, mesmo que o Senhor não desse filhos a Ana eles continuavam a adorar ao Senhor. Penina tinha Ana como sua rival, ela provocava e humilhava tanto Ana porque Deus não lhe dava filhos, Ana ficava muito triste, chorava muito e não comia nada. Certo dia no templo Ana se levantou aflita e chorando muito começou a orar, abria os seus lábios porem de sua boca não saia som algum, Eli, o sacerdote, viu Ana orando daquela forma, ele pensou que ela estava embriagada, Eli perguntou a ela até quando você vai ficar embriagada? Ana então lhe respondeu, eu não estou bêbada. Estou desesperada e estava orando, contando ao Senhor a minha aflição. Ana saiu, comeu alguma coisa e já não se estava tão triste. Na manhã seguinte, Elcana e a sua família se levantaram cedo adoraram a Deus, voltaram para casa. Elcana teve relações com a sua esposa Ana, e o Senhor respondeu à oração dela. Ela ficou grávida e no tempo certo deu à luz um filho. (resumo da história de Samuel. 1 Samuel 1.27 )

Quantas vezes no seu colégio, no seu serviço e até mesmo em sua casa você tem concorrentes, que são até mais forte que você, assim como Penina, ela era mais forte do que Ana, porque ela podia dar filhos ao seu marido. E muitas vezes esses que são mais fortes do que você, te humilham, te colocam pra baixo, te desanimam, assim como Ana ficava, ela ficava sem se alimentar, ficava desolada e se colocava a chorar muito. Quantas vezes você já ficou sem se alimentar porque os outros te ofendem? Quantas vezes você quando estava tão triste por causa de uma humilhação ficou sem comer alguma coisa? O alimento é necessário todos os dias, e Ana, eu creio que se sentia fraca, por falta do alimento, a Palavra de Deus diz: “que nem só do pão vivera o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Será que você procura se alimentar da Palavra o Senhor nos teus dias de angustia? A Bíblia nos fala que Ana estava na Tenda Sagrada, onde eram oferecidos os sacrifícios, e também para o ser ministrada a Palavra de Deus, eu creio. Ana foi até a tenda e lá se alimentou, no versículo 9 diz que: “Ana se levantou, depois que comeram e beberam”. Então Ana se alimentou e se pôs em pé, tomou uma decisão, quando você se alimenta da Palavra de Deus, e ouve a voz dEle e entende o Seu propósito, você então tem que se impor, e se colocar na presença de Deus para O adorar. Ana fez assim ela se alimentou se pôs em pé e se colocou na presença de Deus, contou toda a sua amargura, e o adorou, e O Senhor foi fiel a ela, respondeu a oração dela.

Hoje eu lhe convido a se alimentar da Palavra do Senhor, e se colocar na presença de Deus e contar todo o seu sofrimento, tudo o que lhe esta incomodando neste momento, e O adore com todas as suas forças, não se importando com o que os outros vão falar de ti, assim com Eli pensou que Ana estava embriagada, muito vão falar alguma coisa de você, mas não se importe com o que os outros falam ou pensam de você, passa a se importar com o Deus pensa de você.

As suas bênçãos vão chegar, seja na área que você quer, Deus vai te abençoar, mas você tem que estar fortalecido na presença dEle.

Que Deus abençoe a todos, no Nome de Jesus Cristo...
Sugestões, criticas, duvidas, nos relate nos comentários...
e se quiser deixar seu nome e seu pedido de oração, deixe nos comentários também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário