sábado, 22 de outubro de 2011

2ª BENÇÃO: ZAQUEU RECEBEU A SALVAÇÃO.


Todo o povo começou  a reprovar Jesus por ter entrado na casa de um pecador. Zaqueu, por sua vez, levantou-se e disse ao Mestre que estava tomando uma decisão: a metade da sua fortuna seria dada aos pobres e, se ele tivesse tomando algo de alguém, devolveria quatro vezes mais. Aquele homem estava firmado na Palavra de Deus, que diz: Se alguém furtar boi ou ovelha e o degolar ou vender, por uma boi pagará cinco bois; e pela ovelha, quatro ovelhas (Êxodo 22.1).
Se tal mandamento de Moisés ainda fosse aplicado hoje, ele nos levaria de volta a um passado não muito distante, quando podíamos andar tranquilamente sem a preocupação  de sermos roubados. De fato, se o nosso Congresso tornasse esse versículo parte do Código Penal, ninguém mais roubaria o próximo, porque, por exemplo, se afanasse um carro, teria de devolver cinco carros; se fosse uma bicicleta devolveria quatro.
Ao ouvir a decisão de Zaqueu, o Senhor declarou que, naquele dia, a salvação havia chegado àquela casa. Quem, do mesmo modo, age sobre o que a Palavra lhe diz consegue a cura, a libertação, o perdão e as demais bênçãos. Isso é o que faz a diferença entre que será abençoado ou não.

Semana que vem tem a 3ª benção. Espero que tenham gostado. Que Deus abençoe a todos no Nome de Jesus.
Deixe seu nome para oração, o seu pedido de oração, suas sugestões, sua criticas e dúvidas nos comentários, nós atenderemos a todos no Nome de Jesus... Fiquem na Paz do Senhor!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário