sábado, 29 de outubro de 2011

3ª benção: Zaqueu se tornou herdeiro das dádivas prometidas a Abraão.


Quando Deus chamou Abraão, este não demorou a atender-Lhe; ao contrário, prontamente pegou sua esposa, seus servos e o sobrinho Ló, e partiu seguindo a orientação do Senhor. Ele mesmo não sabia aonde deveria ir, mas contava com a direção divina (Gênesis 12.1-6). Então, por ter sido fiel a Deus, foram-lhe dadas muitas promessas, as quais também pertencem a todos aqueles que agem pela fé, pois são chamados filhos de Abraão (Romanos 4.11ss). de igual modo, no momento em que Zaqueu decidiu com fé, tornou-se dono de todas as promessas que o Pai havia feito ao patriarcas dos hebreus.
Quando alguém ouve a voz do Altíssimo e lhe obedece, torna-se herdeiro de tudo o que foi prometido a quem primeiro decidiu dar ouvidos a Ele cumprir Sua chamada. Esse é o segredo que nos tornamos proprietários de tudo o que foi prometido a Abraão (Gálatas 3.7-9). Zaqueu atendeu ao desejo de ver o Filho de Deus, recebeu o Senhor com júbilo, tomou a decisão que a Palavra prescrevia e, assim, foi recompensado com a salvação. Que o mesmo aconteça com você é a minha oração!   
Semana que vem tem a 2ª benção. Espero que tenham gostado. Que Deus abençoe a todos no Nome de Jesus.
Deixe seu nome para oração, o seu pedido de oração, suas sugestões, sua criticas e dúvidas nos comentários, nós atenderemos a todos no Nome de Jesus... Fiquem na Paz do Senhor!  
Segunda-feira 31/10/11 postagem especial de halloween

Nenhum comentário:

Postar um comentário